Estratégias de Marketing: Guia Completo o com 08 Técnicas Matadoras

Aprenda sete estratégias de marketing para estruturar o seu plano.

a32116aa-922b-4975-a731-27d599a75cd5

Por Mestre Digital

Não tem saída: você precisa aprender estratégias de marketing se quiser ganhar dinheiro na internet. Mesmo que seja pouco, eventual, complemento de renda…sair divulgando produtos ou links em redes sociais, apps ou comunidades a esmo é perda de tempo e leva à frustração. Antes de iniciar qualquer trabalho online você deverá saber claramente qual a estratégia de marketing que será o seu foco, para executá-la com constância e propriedade.

 

Conheça todos os passos para criar sua estrutura de marketing essencial e inteligente na nossa área de membros: Mestre Digital Pro.

 

“Começar a trabalhar com marketing digital sem uma boa estratégia é jogar tempo e dinheiro fora.

estratégias de marketing

Mas quais estratégias de marketing eu preciso aprender? Com certeza existem muitas e incontáveis professores e gurus que oferecem sempre a melhor solução. Mas vamos aqui explorar as mais consistentes, que oferecem resultados rápidos e que sejam relativamente simples de aplicar. 

Estratégias de Marketing Melhores ou Piores

Vale lembrar: a questão de escolha aqui é muitas vezes bem individual. Mesmo que uma técnica tenha dado resultados com uma pessoa, não quer dizer que seja a ideal pra você. Algumas pessoas são melhores  vendedoras, outras mais disciplinadas, outras escrevem melhor. 

Por isso, não busque a solução mais rentável à primeira vista. Busque as estratégias de marketing que você consiga executar sempre. Pois o mais importante aqui é a constância, e não a habilidade. 

Primeira Estratégia: marketing de conteúdo com Blog

Essa é uma estratégia relativamente simples, especialmente se você sabe escrever bem, ou se conseguir um ghostwriter pra escrever pra você.  De fato, é a principal estratégia executada aqui no blog Mestre Digital.

Ela consiste basicamente em criar uma estrutura de palavras-chave e hierarquia de artigos, que consiga ranquear bem no google. Dessa forma você atrai visitantes de forma constante e os leva, através do caminho do seu blog de nicho, até uma página de vendas, ou página de captura de emails(quando ela será continuada por uma estrutura de e-mail marketing. 

 

Para aprender essa técnica de forma completa, acesse esse artigo.

 

Vantagens: baseada na busca do gooogle, ou seja, atrairá visitantes interessados de forma gratuita, sem gastos.

Obstáculos: produção de artigos de qualidade. Ou você escreve bem, ou paga alguém que escreva.

Segunda Estratégia: marketing de conteúdo social.

Essa é uma das estratégias de marketing mais executadas no momento. Trata-se de criar conteúdo de qualidade em perfis sociais (instagram, facebook, pinterest, etc), ganhar mais e mais seguidores e direcionar seu visitante para as landing pages.  Os links podem incluir páginas de captura ou vendas na bio do instagram, por exemplo, links de stories, acesso a grupos, entre outros. 

Pode ser iniciada com a estratégia de tráfego pago, e potencializada com a estratégia de quizz. 

 

estrategias de marketing de email

Vantagens: facilidade de produzir conteúdo rápido nas redes sociais, usando canva ou outra  ferramenta gratuita, especialmente se você tem familiaridade com o assunto. 

Obstáculos: demora pra dar resultados, pois depende do crescimento da sua rede de seguidores naquele perfil( o que pode ser melhorado com tráfego pago de qualidade).

Terceira Estratégia: tráfego pago

Todas as empresas ou profissionais da internet dependem hoje do tráfego pago, pois as redes sociais cada vez mais dificultam a amplitude de ações orgânicas, propositalmente. 

Se bem executada, pode te ajudar a encontrar seu público facilmente. 

A estratégia de tráfego pago é baseada nos testes. Testa-se constantemente o público, a arte do anúncio, a copy do anúncio, o tempo de exibição: tudo! Quanto mais se testa, menor a chance de errar e menos dinheiro é jogado no ar! 

Vantagens: resultados mais rápidos. Se o anúncio for bem feito, pode ter resultados na mesma semana, e possibilidade de escalar resultados em até 15 ou 20 dias. 

Obstáculos: necessidade de investimento inicial. Se for apenas um produto, pelo menos 100 reais na primeira semana, para que o teste tenha resultados suficientes de mensuração e análise.

Quarta estratégia: aulas ao vivo ou lives

melhor estrategia de marketing

Essa é uma estratégia cada vez mais difundida nos dias de hoje, mas que tem sua origem nos grandes mestres do marketing dos Estados Unidos, e que no Brasil teve representação lendária do Érico Rocha, através da famosíssima fórmula de lançamento. 

 

Ela consiste basicamente em criar uma isca de aula ao vivo gratuita, onde seu lead se cadastra para assistir gratuitamente a uma aula que o interesse. Você recebe o email ou whatsapp dele, ou o faz entrar num grupo de whatsapp. E em uma semana mais ou menos você se relaciona com esse lead, finalizando com a aula ao vivo, onde você oferece um produto relacionado ao tema no final da aula. 

Essa é a estratégia inicial do planejamento da nossa área de membros Mestre Digital Pro.

 

Vantagens: é possível executar rapidamente (cerca de 15 dias), e praticamente sem custo (pode-se fazer divulgação orgânica nas redes sociais, levar o lead para o whatsapp e oferecer a aula no Google Meet).

Obstáculos: para oferecer a aula ao vivo, você precisa ter boa desenvoltura e conhecimento do assunto abordado. Caso contrário, a conversão no final da aula será baixa. 

 

Quinta estratégia: Quizz

Essa é uma  das estratégias de marketing mais simples, mas que requer uma ferramenta de quizz. 

Ela consiste basicamente em criar um quizz relacionado ao tema dos seus produtos ou cursos. 

E, de acordo com cada possível resultado dos testes, o lead é levado a uma página de vendas diferente. Antes de visualizar o resultado, solicita-se o email ou numero de whatsapp, e caso você não venda imediatamente, pode se relacionar com essa pessoa oferecendo os mesmos produtos com uma nova abordagem. 

Para essa estratégia, que gera muitas conversões, é necessário uma ferramenta de quizz profissional. A plataforma Builderall tem uma das melhores do mercado, e ainda oferece construtores de páginas, email marketing de mais 40 ferramentas. Para acessar, clique aqui.

6cb8a829 b3aa 420e 96ca 119e02ae0aea

Vantagens: estratégia rápida e de alta conversão. 

Obstáculos: necessidade de uma estrutura de marketing mínima com ferramenta de quizz profissional.

Sexta Estratégia: criar infoprodutos com PLR

Essa é uma das estratégias de marketing que mais oferece lucro. Isso porque, quando você cria ou compra seu infoproduto, todo o lucro é seu, e você ainda pode ter afiliados que vendem esse produto pra você. 

Basta comprar um pacote PLR, e muitos packs já incluem material de divulgação e páginas de vendas. Com tudo pronto, basta você começar a divulgar em redes sociais (orgânico) ou tráfego pago, para vender todos os dias. 

Vantagem: estratégia de caixa rápida sem grandes investimentos.

Obstáculos: necessário adquirir PLRs, ou seja, ter um orçamento mínimo de investimento.

Para executar essa estratégia rapidamente com os melhores ebooks e cursos PLR, acesse nossa área de membros Mestre Digital Pro PLR.

 

Sétima Estratégia: Marketing de Conteúdo com Email Marketing

6dbabe27 1b6b 4fe4 9845 fe6c95eff4a2

Essa é uma estratégia acessória, mas imprescindível para quem deseja vender sempre e gastar menos com divulgação. Ela começa quando você captura o contato do futuro possível cliente, ao oferecer algo em troca pela informação (aula, infográfico, ebook, etc). 

Logo após, você inicia o envio de uma sequência automática de e-mails, calculada para gerar interesse, envolvimento e compra. 

Vantagem: diminui muito os custos de qualquer campanha, pois aumenta a conversão de forma praticamente orgânica e automática. 

Obstáculo: precisa de uma ferramenta eficiente de email marketing para executar. A ferramenta profissional que o blog Mestre Digital é a Builderall, que oferece essa e mais 40 ferramentas de marketing completas com pagamento único. Para conferir os plano, clique aqui.

Oitava Estratégia: Marketing de Influência

Essa é uma variação do marketing de contéudo através das redes sociais. A diferença é que você precisará construir um nome conhecido, a para conseguir isso deverá aplicar o próprio marketing de conteúdo, com posts de feed, stories e reels constantes, além de lives e parcerias com perfis parecidos que o seu. 

É interessante também estender sua influência em diferentes redes, como instagram, tiktok e facebook, para melhorar o desempenho e ganhar autoridade. 

Vantagens: estratégia de baixo custo, que não requer estrutura de marketing, pois utiliza basicamente redes sociais gratuitas.

Obstáculos: demora mais para ter resultados, pois a promoção da marca ou do nome e a confiança do público chegam após um bom tempo de posts excelentes e interação com o seu público.

Por quais estratégias de marketing começar?

Como já dissemos, a melhor estratégia pra você é aquela que você consegue executar o quanto antes (hoje de preferência), e consegue manter constantemente para ter resultados sempre.

Para aprender essas e outras técnicas de marketing e aplicá-las num contexto de produtividade e eficiência, acesse nossa área de membros: Mestre Digital Pro.

Caso esteja em dúvida ou precise de ajuda, envie um email pra gente: contato@omestre.digital. 

Compartilhe o conhecimento 

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Curso de Marketing Express -

Curso prático e gratuito de técnicas de marketing validadas. 

Aprenda com um dos maiores especialistas do marketing do Brasil, gratuitamente, em 04 aulas exclusivas e definitivas.
close-link