Empreendedorismo Feminino: mulheres de Sucesso

42

Companheiras, estudantes, mães e profissionais. As mulheres a cada dia têm que se desdobrar para que suas tarefas sejam cumpridas a tempo e com eficiência, e muitas vezes não contam com a ajuda suficiente ou relevante do marido ou companheiro, ou de qualquer outra pessoa. O resultado é que a mulher moderna adquiriu naturalmente um ar independente e uma atitude empreendedora, buscando suas próprias saídas para a felicidade e para o sucesso. E uma escolha muito comum nos dias de hoje é ser autônoma, aprender um ofício ou profissão e montar o próprio plano de negócios. É tempo para o empreendedorismo feminino.



Escolhendo e aprendendo uma profissão

Diversas escolas e instituições garantem hoje o aprendizado para essas novas profissionais independentes. Há diversos cursos na áreas de fotografia, artesanato, moda, beleza e empreendedorismo. Essas novas trabalhadoras e administradoras têm à sua disposição um leque enorme de cursos, possibilidades e oportunidades para se tornar profissionais de sucesso, conseguindo através da própria rede de amigos, vizinhos e familiares os primeiros clientes.

mulher empresária com pasta na mão olhando para o celular
No mundo do empreendedorismo, seja uma mulher autônoma.

Se houver dedicação, o destaque aparecerá em qualquer área, mesmo que o trabalho seja simples e cotidiano. Temos excelentes exemplos no nosso dia a dia de empreendedorismo feminino: artesãs, manicures, maquiadoras, massagistas, esteticistas e muitas outras que constroem seu público no dia a dia, através de um plano de negócios bem feito e dedicado que leva um serviço de primeira às suas clientes. Percebendo o alto nível do serviço, as clientes se tornam fiéis e novas divulgadoras desse trabalho e dessa profissional, que aos poucos se torna conhecida por sua competência. Muito mais do que a realização, ser profissional autônoma pode trazer bastante dinheiro.

Empreendedorismo Feminino

mulher sentada sorrindo com o notebook no colo
Monte seu plano de negócios de acordo com a área que você ama.

A grande vantagem de aprender uma profissão e ser autônoma é a flexibilidade de tempo e do investimento. A mulher moderna se desdobra no tempo para o trabalho, a família, os amigos e para cuidar de si. E, da mesma forma que profissionais liberais como advogadas, arquitetas e designers, as profissionais autônomas controlam o próprio tempo, e os ganhos do seu trabalho dependem somente da sua dedicação ao que faz. Outra grande atrativo dessa forma de trabalho é não ter chefe, ser dona do próprio negócio e poder administrar da forma que precisar, o que confere uma sensação de capacidade e independência singular.

Excelentes Planos de Negócios

empreendedorismo feminino
ser uma mulher empreendedora traz liberdade e dinheiro

Algumas opções de empreendedorismo feminino se destacam em um cenário cheio de boas profissionais. Os ramos da terapia alternativa e da beleza, por exemplo, estão sempre em alta. Tanto que mulheres de outras profissões e de carreiras consideradas promissoras estão mudando para essas áreas e para a opção do trabalho autônomo, pela liberdade e pelo retorno financeiro. O segredo para entrar no mercado e fazer sucesso é inovar, trazer um serviço especializado e que tenha algo que não encontramos tão facilmente por aí. Ser uma profissional singular pela competência e por oferecer um serviço único. Crie um plano de negócios que inclua um nicho não tão concorrido, ou um serviço diferenciado que pouca gente já ofereceu. Essa é aprincipal causa de sucesso no empreendedorismo feminino.

Em artigos anteriores citamos novas oportunidades de cursos que estão em alta no mercado, e de baixíssimo investimento, para quem está em busca de dinheiro e não tem muito agora para investir. Os cursos de Maquiagem Profissional e Personal Stylist são baratos e rápidos de aprender, e com um plano de negócios único e diferenciado, trazendo novos horizontes para as  mulheres empreendedoras de hoje. Com dedicação e foco, o sucesso é apenas consequência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *